Casa Verde, o mistério foi resolvido, será?
Por : Juan Bastos
Em Itaguaí, cidade calma do interior, um mistério muito sinistro foi resolvido, a Casa Verde. Os moradores dessa cidade, nem gostavam de passar perto da tal casa, pois as histórias sobre ela eram muito medonhas, mas acredite,o mistério foi resolvido, e por garotos com menos de 18 anos.
Estamos aqui com o repórter Joinha e ele irá nos contar o que sabe: Quatro garotos, André, o sedutor, Pedro, o “bola”, Léo, o intelectual e Arthurzinho, o xereta estavam querendo arrumar um lugar para fazer um clube, mas porquê? Pois foram expulsos de vários lugares, pelo motivo de fazerem muita bagunça. Certo dia, como sempre, eles se uniram na pizzaria, e conversaram sobre a idéia de Arthurzinho, montar um clube na Casa Verde. Todos os amigos estranharam, porque é claro, a casa é amedrontada, mas por final, eles foram convencidos por Arthurzinho.
Os garotos decidiram ir à tal casa, que era murada nas janelas e nas portas, sendo assim, sem entrada. Eles fizeram uma abertura na parte de trás da casa, e entraram. Léo, que só observava, sem palavras, por fim argumentou que a casa estava limpa, muito limpa, o que indicava que alguém estava ali. Eles, com apenas lanternas, viram uma porta, com uma escrita em cima com a palavra “direção”. E é claro, Arthurzinho, o xereta, decidiu abri-la para ver o que tinha. Péssima idéia, pois quando empurraram a porta, se depararam com um homem, com vestimentas antigas, e uma casca de banana sobre a mesa. Saíram correndo, e foram para a casa de André, que estava muito assustado. Depois de umas discussões, eles decidiram que Arthurzinho ficaria à noite para ver quem levava roupa e comida para o tal homem. Ele, quase desistindo, umas 5 horas da manhã, viu uma garota, morena, linda, muito linda. Ela foi em direção à tal casa, segurando umas sacolas, e sumiu no mato que havia na frente da casa. Quando ela saiu, Arthurzinho seguiu-a e anotou o endereço da casa em que entrou. Lá ele descobriu que o homem era o pai dela, e descobriu também que ele era um alienista. Depois de se reunirem, Arthurzinho e André discutiram, e um locutor “ x-9” da rádio ouviu tudo. Logo após, Pedro chegou correndo e disse que havia uma multidão lá na Casa verde, pois o locutor havia falado tudo. Depois que queriam demolir a casa, apareceu o tal homem alienista, e Lucia, sua filha, foi abraçá-lo. Depois disso, o homem disse que queria ser uma pessoa normal, apenas, e a Casa verde fora usada para várias coisas, como a tal danceteria que Arthurzinho e sua turma tanto queriam como também um museu para o Alienista.